Pessoal, tudo bem?
Convido você a refletir sobre uma situação ética da contabilidade.
"Um contador que anuncia seus serviços em uma revista de negócios, enaltecendo as próprias qualificações profissionais e acadêmicas e citando alguns nomes importantes de sua carteira de clientes, adota conduta amparada no código de ética de sua profissão."
Diante dessa situação, você considera a postura do contador como sendo ética? Por quê? Quais são as possíveis consequências dessa atitude na sua opinião?
Reflita, comente e discuta.
Prof. Eric Ferreira
O marketing é uma ferramenta chave para qualquer área e o contador pode usar desses recursos a qualquer momento, propagandas digitais ou impressas não fogem do conceito de ética desde que sejam avaliadas as restrições que constam no Código de Ética Profissional do Contador.
Ao enaltecer suas qualificações o mesmo não pode desmoralizar nenhum outro companheiro da área, em nenhum momento pode fazer uso de frases que desqualifique a classe de contadores. Querer tirar vantagem em anúncios ou oferecer ofertas colocando-se como melhor que os demais isso vai de encontro com a conduta antiético. A propaganda é primordial para o crescimento de qualquer empresa, é propagar seu negócio, podendo ser feito da melhor forma possível e com conceitos de ética.